Como surge a impingem

Conheça sobre o impingem

Quando há o surgimento de pequenas vesículas de líquido claro, chamamos de impingem, ou como é popularmente conhecida, Impinge. Essa infecção da pele é causada por fungos e, além do líquido, ficam secas e amareladas ou avermelhadas com o passar do tempo. Normalmente, esta doença afeta crianças e idosos, entretanto pessoas de todas as idades podem ter, principalmente devido à falta de higiene ou a transpiração excessiva.

O tronco, a virilha, o rosto e os braços sãos as partes de maior ocorrência, entretanto, pode surgir em qualquer lugar do corpo. Além disso, a impingem é uma doença extremamente contagiosa, ainda mis quando há o contato diretamente com a lesão de uma pessoa infectada ou com objetos em comum como toalhas, roupas ou lençóis.

Foto de impige no pé

A causa da impingem

A enfermidade aparece quando há uma evolução muito grande de fungos na pele, acometendo principalmente áreas mais quentes e úmidas, como por exemplo:  deixar a pele molhada por muito tempo, há certa falta de higiene, após o banho não seca direto a pele, sobretudo nas dobras. Outro fator também é o contato direto com a pele de uma pessoa contaminada ou de algum animal que possua.

Os Principais sintomas de impingem

Os sintomas mais frequentes são coceira na pele, marcas avermelhadas, escamação da pele, bolhas pequenas na pele.

Tão logo surja os sintomas, a recomendação é que a pessoa procure um dermatologista para quando surgem estes sintomas, é recomendado consultar um dermatologista para um diagnóstico correto e início do tratamento mais apropriado.

Como é o tratamento de impingem

Ao se consultar com um dermatologista, o tratamento deve ser iniciado imediatamente. O mais comum é através de pomadas ou cremes para impingem, em casos mais tranquilos. Já em casos mais graves, é solicitado remédios antifúngicos orais por cerca de 30 dias.

Impinge na virilha

Impingem na virilha é uma condição comum em que pequenas saliências vermelhas ou brancas aparecem na área da virilha. Elas geralmente são causadas por inflamações ou infecções da pele, como foliculite, dermatite de contato ou micose.

Os sintomas de impingem na virilha incluem coceira, vermelhidão, dor, inchaço e secreção na área afetada. A condição pode ser desconfortável e embaraçosa, mas geralmente é tratável com medicamentos tópicos ou orais, dependendo da causa subjacente.

Para evitar a impingem na virilha, é importante manter a área limpa e seca, evitar o uso de roupas apertadas ou úmidas por muito tempo, e usar produtos de higiene pessoal suaves e sem fragrância. Também é importante tratar qualquer infecção da pele ou inflamação imediatamente para evitar que se agrave e cause impingem na virilha. Se você tem sintomas de impingem na virilha, consulte um médico para receber orientações e tratamento adequados.

Impinge no pênis

Se a impinge afetar o pênis, pode causar coceira, vermelhidão e descamação da pele. É importante procurar atendimento médico o mais rápido possível se você tiver sintomas de impinge no pênis. O médico poderá diagnosticar a condição e prescrever o tratamento adequado. Deixar a impinge sem tratamento pode levar a complicações graves.

Como saber que a impinge está sarando

O tempo de tratamento para a impinge varia de acordo com a gravidade da infecção e a resposta do paciente ao tratamento. Em geral, é possível saber que a impinge está sarando quando os sintomas começam a melhorar e a pele ou as unhas afetadas começam a ficar mais saudáveis. É importante continuar o tratamento conforme indicado pelo médico, mesmo se os sintomas melhorarem, para garantir que a infecção seja completamente curada. Se os sintomas piorarem ou se você tiver dúvidas sobre o progresso do tratamento, é importante procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Ao longo do tratamento, é necessário ter uma boa higiene pessoal, deixando todas as partes do corpo bem lavadas e seca, não compartilhando objetos de uso pessoal e não coçando as feridas para que não aumente o risco de propagação da doença. Consulte sempre um médico dermatologista para tirar suas dúvidas.

Principais pomadas para impingem

Existem algumas pomadas que são comumente usadas para tratar impingem, que é uma infecção fúngica da pele. Algumas opções de pomadas incluem:

• Clotrimazol: é um antifúngico e é eficaz no tratamento de impingem.
  • Miconazol: é um antifúngico que também pode ser usado para tratar impingem.
  • Terbinafina: é um antifúngico que pode ajudar a combater a infecção fúngica que causa a impingem.