dermatologista realizando terapia capilar

Terapia Capilar a laser entenda como funciona

A terapia capilar a laser é um tipo de procedimento que faz uso de uma luz de baixa intensidade, capaz de estimular o crescimento dos fios prejudicados por diversos problemas no couro cabeludo.

A técnica que possui alto poder regenerativo, estimula as moléculas de energia das células e aumenta a velocidade do crescimento do cabelo, bem como a espessura capilar.

Isso porque, o laser utilizado nesse procedimento é classificado como um excelente recurso terapêutico, que realiza a emissão de ondas eletromagnéticas para poder estabelecer a saúde do folículo capilar.

O tratamento da queda dos cabelos com laser de baixa potência é totalmente indolor, não tóxico, não invasivo, sem qualquer tipo de efeito colateral.

Como a potência é bem baixa, considerando a máxima de um equipamento deste tipo, que pode chegar a 10.000 mw, a atividade celular é beneficiada e não existe qualquer dano térmico para as estruturas da pele. Além disso, também não chega a apresentar quaisquer efeitos e danos carcinogênicos ou ionizantes.

A duração de um tratamento deste tipo, bem como a frequência com que ele será realizado, irá depender única e exclusivamente da sua avaliação capilar (saiba mais), que o tricologista irá realizar após a primeira consulta.

Mas no geral, as sessões são realizadas semanalmente e após 3 semanas de tratamento, a queda consegue ser controlada.

terapia capilar a laser

Para quem a terapia capilar a laser é indicada

A queda de cabelo pode ser provocada por diferentes fatores e por isso a terapia capilar a laser é recomendada é indicada para pacientes que sofrem com:

Alopecia androgenética

Alopecia androgenética é a perda de cabelo que afeta principalmente a parte superior e frontal do couro cabeludo. Em homens, manifesta-se sobretudo pelo recuo da área com cabelo, enquanto em mulheres se manifesta por cabelos progressivamente mais finos. Ambas podem ser revertidas através da terapia capilar a laser

Alopecia areata

Trata-se de uma condição caracterizada pela perda de cabelo ou de pelos em áreas arredondadas ou ovais do couro cabeludo ou de outras partes do corpo. Afeta ambos os sexos, todos os grupos raciais e pode surgir em qualquer idade.

Eflúvio telógeno

Também conhecida como dermatose capilar, esse problema é caracterizado pela inflamação no couro cabeludo que faz com que os fios caiam repentinamente.

Ele acontecer por diferentes motivos, entre eles: carência de alguns nutrientes; uso de medicamentos; infecções; estresse; doenças sistêmicas; cirurgias e variações hormonais do pós-parto.

Caspa

Caspa é uma condição da pele que afeta principalmente o couro cabeludo. Os sintomas são descamação da pele e em alguns casos prurido ligeiro. A condição pode causar dificuldades sociais e de auto-estima

Dermatite seborreica

A dermatite seborreica é uma doença comum que normalmente atinge o couro cabeludo, pode acometer região central de face, orelhas e também pode acometer o corpo quando extensa. Ela pode causar vermelhidão e coceira.

Benefícios da terapia capilar a laser

O tratamento capilar com laser garante uma série de benefícios e dentre os principais, podemos destacar:

• Técnica minimamente invasiva, não causa dor;
  • Estimula o metabolismo e a divisão celular;
  • Promove a vasodilatação e melhor irrigação dos folículos pilosos;
  • Melhora a captação de nutrientes pelos folículos;
  • Acelera processos de cicatrização;
  • Diminui a sensibilidade e desconforto;
  • Reduz a inflamação dos tecidos;
  • Melhora a reabsorção de edemas.

Você gostou deste post sobre terapia capilar? Compartilhe o artigo nas redes sociais e faça com que mais pessoas tenham acesso a essas informações!