Harmonização Facial, entenda Como Funciona

Harmonização Facial é a tendência do momento nos consultórios estéticos.

Detalhes do rosto e sinais que incomodam agora podem ser amenizados com conjuntos de técnicas invasivas ou não.

Ainda bem que o padrão de beleza é relativo. Acabou aquela história de ter que ser assim ou assado para ser considerado bonito, ter olhos claros ou pele bronzeada todos os dias do ano. Nada contra, aliás, apenas uma coisa: vamos largar mão de julgamentos porque a beleza está no conjunto harmônico da obra. Somos todos diferentes e belos por natureza.

Segundo a ciência, não é o tom da pele ou a cor dos olhos que faz uma pessoa ser bonita, e sim a simetria facial. Até mesmo as beldades do tapete vermelho e das passarelas passam por pequenas mudanças para conquistar um rosto totalmente simétrico, já que a genética muitas vezes não colabora.

Harmonização Facial o que é?

A face constitui a característica fundamental da beleza humana, ela representa o nosso caráter, personalidade e o estado de saúde. Para conquistar um rosto simétrico, a medicina dá aquela forcinha com a técnica de harmonização facial, junção de um ou mais procedimentos que valorizem a beleza facial.

Como é feito a Harmonização facial

Os tratamentos para harmonização facial são escolhidos de acordo com a necessidade e desejo de cada paciente, desde aplicação de toxina botulínica (botox), preenchimentos e fios de sustentação absorvíveis, rinomodelação, até mesmo lifting de rosto, blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), rinoplastia e bichectomia, cirurgia que retira bolas de gordura do interior da boca para afinar o rosto. Em alguns casos, é preciso uma combinação de tratamentos para atingir os resultados dentro dos critérios de proporcionalidade e bom senso.

Pequenas imperfeições ou grandes mudanças podem ser corrigidas em consultório, sem precisar passar pelo risco de uma cirurgia invasiva. A maioria dos tratamentos duram em média um ano e meio a dois, porém existe sempre um benefício que será duradouro, necessitando cada vez menos dos procedimentos.

A harmonização facial bem-sucedida da face requer uma compreensão minuciosa das alterações de contorno, da anatomia e das proporções faciais. Para isso, é importantíssimo procurar um médico capacitado e experiente nas técnicas citadas acima, somente ele será capaz de tratar das complicações que eventualmente possam ocorrer.

Se você quer entender ainda mais sobre o processo de harmonização facial e buscar as soluções mais seguras e eficientes para você, procure um dermatologista de confiança.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.