MMP capilar: Qualquer pessoa pode fazer esse tipo tratamento capilar
Qualquer pessoa pode fazer MMP Capilar?
O MMP® é um tratamento dermatológico que realiza a microinfusão de medicamentos na pele com a finalidade de fortalecer o crescimento capilar ou reduzir a queda de cabelo. Ele pode ser utilizado em diversos tipos de tratamentos, entre elas a calvície.
Trata-se de um procedimento pouco invasivo e que traz excelentes resultados e é indicado para homens e mulheres de todas as idades que sofrem com a queda de cabelo e com a alopecia.
No caso das mulheres, o MMP capilar funciona como uma nova via de injeção de medicamentos e fatores de crescimento diretamente no couro cabeludo.
A profundidade da aplicação desta técnica é pequena e atinge as camadas superficiais da derme com microagulhas, sempre de forma controlada e uniforme. O procedimento ocorre de forma superficial, pois assim a agulha vai liberando lentamente os componentes da fórmula.
Para isso, a dermatologista irá realizar uma avaliação através de um scan digital do seu couro cabeludo e decidirá, a partir desse exame, qual tipo de medicamento deverá ser infundido na região. Tal medicamento, irá agir profundamente durante um certo período e assim ajudar a diminuir a queda excessiva do cabelo, bem como estimular o crescimento dos fios.
Lembrando que o coquetel de medicamentos é criado de acordo com o caso de cada paciente, totalmente de forma personalizada que será injetado em por meio de sessões. A quantidade dependerá do grau da calvície.
A recomendação do MMP capilar é para mulheres percebem um aumento na queda dos fios, tornando-os mais finos, ralos e quebradiços.
No caso dos homens, o uso de Finasterida é aplicado diretamente no couro cabeludo. Quando ele é injetado no local através do MMP, você não terá os temidos efeitos colaterais sistêmicos da droga como impotência.
Tratamento da calvície com MMP capilar
O tratamento da calvície com o MMP capilar é feito sob consulta presencial com uma dermatologista, em que irá avaliar as necessidades e objetivos do paciente, bem como seu histórico clínico, incluindo os tratamentos já realizados e as rotinas capilares.
Dependendo do caso, é solicitado ainda exames específicos que ajudarão a definir os ativos mais indicados, entre as possibilidades estão: vitaminas, fatores de crescimento, bloqueadores enzimáticos, anti-inflamatórios, moduladores imunológicos e até finasterida e minoxidil que ao serem injetados oferecem menor chance de efeitos colaterais.
O aparelho de MMP permite controlar tanto a velocidade quanto a profundidade de aplicação dos medicamentos favorecendo a abrangência e uniformidade do tratamento, além de possibilitar uma ação precisa e absorção adequada.
No geral, o tratamento capilar é realizado por meio de sessões com intervalo de 20 a 30 dias em média.
Tratamento da alopecia areata com o MMP capilar
A alopecia areata é uma doença autoimune que também pode ser tratada com MMP capilar. O procedimento é bem semelhante ao tratamento utilizado para a calvície, neste caso, a única diferença são os medicamentos utilizados, entre eles estão: o corticoide, ciclosporina e metotrexato.
Os produtos são injetados por um aparelho composto de pequenas agulhas que distribuem ativos selecionados diretamente no couro cabeludo para atender as necessidades e objetivos de cada paciente.
Os resultados do tratamento capilar podem variar conforme o organismo de cada paciente, sendo importante seguir as recomendações da dermatologista para efeitos mais expressivos e duradouros.
Entre em contato com a Clínica da Pele e marque uma consulta! Um especialista pode tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.